MPDFT oferece denúncia contra Pedro Turra por homicídio doloso

Reprodução/Redes Sociais
pedro-turra-piloto

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu, nesta quarta-feira (11/2), denúncia contra Pedro Arthur Turra Basso, 19 anos, por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela defesa da vítima.

Com a mudança na tipificação criminal, Turra, se condenado, pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

O ex-piloto da Fórmula Delta está preso preventivamente desde 30 de janeiro pela morte do adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos.

Conforme consta na denúncia, Pedro Turra, “agindo de forma livre e consciente, assumindo o risco de causar o resultado morte, agrediu violentamente, mediante reiterados socos a vítima”.

De acordo com o documento, Rodrigo sofreu lesões que foram a causa eficiente de sua morte, conforme laudo de exame de corpo de delito cadavérico.

A denúncia também aponta que o crime foi cometido por motivo fútil, consistente em uma discussão banal iniciada por um cuspe desferido pelo denunciado. 

Na segunda-feira (9/2), a coluna da Mirelle Pinheiro noticiou, com exclusividade, que o MPDFT havia pedido à Justiça que Pedro fosse encaminhado a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado. A manifestação do MPDFT foi enviada à Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.

A vítima, que tinha 16 anos, morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília em Águas Claras, no sábado (7/2). Ele estava internado desde a noite de 22 de janeiro, quando foi socorrido em estado crítico com traumatismo craniano.

Premeditação

Depoimentos demonstram que Rodrigo pode ter sido espancado após uma emboscada, que teria sido armada por outros adolescentes que, supostamente, o perseguiam junto de Pedro Turra.

Testemunhas relataram que Turra jogou um chiclete mascado em um amigo da vítima. Após provocações, os dois passaram a se agredir fisicamente.

Vídeos gravados no local mostram o momento em que Turra desfere um soco que faz Rodrigo Castanheira bater violentamente a cabeça contra um carro. O impacto o deixou desacordado. Ele chegou a vomitar sangue enquanto era socorrido.

 

 

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *