
O forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (11/2), provocou alagamentos no Vidigal e na Rocinha, e deixou vias interditadas na cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas tomadas pela água nas duas comunidades.
O município permanece em Estágio 2 desde a madrugada dessa terça-feira (10/2), por conta dos impactos das chuvas anteriores.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, entre 20h e 20h15, houve registro de chuva muito forte na Rocinha (23,2 mm) e no Vidigal (14,6 mm). As duas regiões concentraram os maiores acumulados do dia: 52,4 mm na Rocinha e 45,0 mm no Vidigal.
Vias interditadas
Por causa do volume elevado de chuva, a Avenida Niemeyer e a Ciclovia Tim Maia precisaram ser interditadas nos dois sentidos. A Guarda Municipal atuou com pontos de bloqueio e o desvio foi feito pela Autoestrada Lagoa-Barra.
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que os núcleos de chuva forte e muito forte que atingiram o município, nesta noite, já se afastaram em direção ao oceano.
Segundo o órgão, houve bolsões d’água em diferentes regiões, como na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Estrada da Gávea, em São Conrado, e em trechos da Avenida Brasil, em Bangu. Também foram registradas quedas de árvores no Recreio dos Bandeirantes, Leblon e Bangu, além de ocorrências de árvores sobre fiação em Gericinó e São Conrado.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário