
Vasco e Bahia, nesta quarta-feira (11/2), entraram em campo por jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi muito abaixo do esperado, com pouquíssimas chances ao longo dos 90 minutos, principalmente no 2º tempo. Mesmo assim, o Tricolor de Aço marcou na etapa inicial com Luciano Juba e venceu por 1 x 0.
Com este resultado, o Bahia assumiu a vice-liderança da Série A do Brasileirão, com sete pontos. Sem vencer ainda na competição, o Vasco está na zona de rebaixamento. Em 18º, o Cruzmaltino tem apenas um ponto na elite do futebol brasileiro.
O jogo
O confronto em São Januário começou corrido e com o Vasco em cima. Quase o Cruzmaltino abriu o placar após cobrança de falta de Coutinho, mas Ronaldo defendeu. O Bahia, na primeira chance criada, abriu o placar aos 21 minutos.
Everton Ribeiro cobrou escanteio na entrada da área. Luciano Juba, sozinho, foi de encontro a bola e chutou de primeira. A bola foi no cantinho esquerdo da meta adversária, sem chances para Léo Jardim.
O Vasco cresceu na partida depois do Bahia abrir o placar e levou perigo ao gol de Ronaldo. Aos 43 minutos quase o Cruzmaltino deixou tudo igual, após finalização de Andrés Gomez. Mas o goleiro do Tricolor de Aço defendeu.
O segundo tempo em São Januário foi de pouca inspiração e ação. Do minuto inicial até o apito final não teve grandes chances claras de gol. A única vez que a rede poderia ter sido balançada foi aos 26 minutos, quando Luciano Juba desperdiçou uma chance cara a cara com Léo Jardim.
Próximas partidas
Os clubes voltam a campo no sábado (14/2) pelas competições estaduais. Pelo Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta a Jacuipense às 16h. Mais tarde, às 21h30, o Vasco recebe o Volta Redonda em São Januário pelas quartas de final do Cariocão.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário