Por que Lula deve recusar o convite para o camarote de Gil

Ricardo Stuckert/PR
Lula e o cantor Gilberto Gil

De olho nas eleições de outubro, o presidente Lula fará um giro pelo país no próximo fim de semana, com passagens por carnavais de diferentes capitais.

Apesar de incluir Salvador (BA) na agenda, o chefe do Palácio do Planalto tem descartado, ao menos por ora, a participação no tradicional camarote da família do cantor e ex-ministro Gilberto Gil.

Lula e a primeira-dama, Janja, foram convidados para o Expresso 2222 no dia 14 de fevereiro, data em que o petista estará na capital baiana.

A tendência, porém, é que o presidente compareça apenas ao camarote do governo do estado, localizado no circuito do Campo Grande.

O petista disse a aliados que a questão da segurança dificulta sua ida ao espaço, que fica localizado no Circuito Barra Ondina.

Em coletiva de imprensa na quarta-feira (11/2), a empresária Flora Gil, responsável pelo camarote, descartou a ida do chefe do Executivo ao espaço neste ano.

“Eu não sei como ficou, mas acho que aqui no Expresso não é o lugar para o vai presidente passar. Eu acho mais possível na minha casa de novo, porque é mais fácil entrar e sair. Aqui realmente é muito complicado”, declarou.

Como mostrou o Metrópoles, o petista esteve na casa do ex-ministro no último sábado (8/2), após participar das comemorações pelos 46 anos do PT.

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *