
A Polícia Montada Real Canadense (RCMP) revisou o número de mortos no tiroteio em uma escola de ensino médio em Tumbler Ridge, província da Colúmbia Britânica. De acordo com a corporação, nove pessoas morreram no ataque, incluindo a atiradora, que se matou. Inicialmente, a informação era de que havia 10 mortos.
Durante entrevista coletiva, a polícia revelou que uma das vítimas dada como morta a caminho do hospital está viva. O estado de saúde dela é grave.
Ainda segundo a polícia, o ataque deixou mais de 25 pessoas feridas. A maioria das vítimas na escola nasceu em 2012 e 2013, ou seja, tinha entre 12 e 14 anos.
Ataque a tiros
Vítimas
Segundo as autoridades, ao menos nove pessoas morreram, incluindo a autora do ataque. Seis pessoas foram encontradas mortas dentro da escola e uma morreu a caminho do hospital. Outras duas vítimas estavam na residência ligada ao caso, que são a mãe o meio-irmão dela, de 11 anos. O corpo da atiradora foi localizado na escola.
Inicialmente, o balanço apontava 10 vítimas, mas as autoridades revisaram o número de mortos na tarde desta quarta, afirmando que uma das vítimas que se acreditava ter morrido em decorrência dos ferimentos sobreviveu.
A polícia informou que a suspeita, aparentemente, tirou a própria vida. Em coletiva, as autoridades não confirmaram quantos mortos são crianças nem detalharam se a jovem era maior ou menor de 18 anos, mas que a maioria das vítimas é “bastante jovens”.
Mais de 25 pessoas ficaram feridas no tiroteio. Duas delas foram levadas de helicóptero ao hospital em estado grave. Todos os demais alunos e funcionários foram evacuados em segurança.
Tragédia
Segundo o jornal canadense Western Standard, a atiradora seria uma mulher transgênero de 18 anos que estudava na escola. Colegas teriam confirmado a identidade ao veículo e a descreveram como “tranquila” e “quieta”.
A RCMP informou que investigará todas as circunstâncias do caso e que, até o momento, não há indícios de envolvimento de outras pessoas. As autoridades também disseram que a polícia já havia comparecido à residência da jovem em outras ocasiões, nos últimos anos, para tratar de preocupações relacionadas à saúde mental dela. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, classificou o episódio como “uma tragédia inimaginável” e afirmou que o ataque está entre os mais mortais desse tipo na história do país.
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, declarou estar “devastado” e manifestou solidariedade aos moradores da província. A ministra da Segurança Pública e procuradora-geral da Colúmbia Britânica, Nina Krieger, disse que a comunidade vive um “incidente profundamente perturbador”.
As escolas primária e secundária de Tumbler Ridge informaram que permanecerão fechadas pelo restante da semana. O distrito afirmou que trabalha para disponibilizar apoio à comunidade e que divulgará informações sobre os serviços oferecidos.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário