Brasileiro é demitido do UFC após duas derrotas; entenda motivo

Reprodução/Instagram/ Jailton Malhadinho
jailton-malhadinho

O UFC encerrou o contrato de Jailton Malhadinho. O lutador integrava a categoria peso-pesado e havia perdido as últimas duas disputas, a mais recente nesse sábado (7/2), pelo Fight Night: Bautista vs Oliveira. O brasileiro foi derrotado pelo russo Rizvan Kuniev. Além dos tropeços recentes, ele ainda era alvo de críticas de Dana White.

A informação foi revelada dois dias depois de Jailton confirmar que iria descer de categoria. O plano era começar a competir pelo peso meio-pesado (até 93kg). Após a derrota de sábado, ele havia caído para a oitava colocação no ranking dos 120kg.

Malhadinho tinha vínculo com o UFC há menos de cinco anos. Após competir pelo Contender, foi oferecido um contrato em setembro de 2021. Ele estreiou na maior competição de MMA em 5 de fevereiro de 2022, na qual venceu Danilo Marques por nocaute técnico.

Antes mesmo do último tropeço, Jailton já vinha sendo intesamente criticado nos bastidores do UFC, inclusive pelo próprio presidente da instiuição, Dana White. O retrospecto de Malhadinho conta com oito vitórias e três derrotas.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *