
O Ministério Público Federal (MPF) intimou o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), para prestar depoimento na investigação sobre o vazamento da Operação Zargun, que levou à prisão do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Jóias, em setembro de 2025.
Ainda não há uma data marcada para o depoimento, pois depende de autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que Bacellar possa comparecer.
Relemebre a prisão de Bacellar
O inquérito, conduzido pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, do MPF, tem como objetivo apurar se policiais federais tiveram alguma participação no vazamento das informações da operação. A solicitação ao STF foi enviada na semana passada.
O deputado teve a liberdade provisória decretada em 9 de dezembro pelo ministro Moraes. Atualmente, ele está usando uma tornozeleira eletrônica como medida cautelar depois de deixar a prisão.
A decisão do magistrado se deu após a Alerj ter aprovado um projeto de resolução que recomenda a revogação da prisão do presidente da Casa.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário