MG: suspeito de chacina na padaria tem histórico de perseguir mulheres

Reprodução/Redes
Imagem colorida, MG: três mulheres assassinadas em padaria são sepultadas nesta 6ª- Metrópoles

O homem, de 30 anos, que confessou o triplo homicídio em uma padaria de Ribeirão das Neves (MG), tinha diversos registros envolvendo ameaças, perseguições e Lei Maria da Penha.

Nesta quinta-feira (12/2), delegados revelaram uma reviravolta sobre a chacina, ao apontar que o principal suspeito não era um adolescente, de 17, mas o adulto.

Embora não tivesse condenações judiciais, assim como nunca foi preso, o homem acumula um histórico de boletins de ocorrência contra mulheres, um dos indícios que corroborou a linha de investigação para apontá-lo como principal suspeito do crime, segundo o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Marcos Vinícius Solis.

“Ele tem diversos boletins de ocorrência envolvendo ameaças, perseguições e problemas com mulheres envolvendo a Lei Maria da Penha. Os indícios que levaram à prisão dele: estava com uma arma ilegal quando foi preso, e é suspeito do triplo homicídio. Motivação? A gente não sabe ainda”, afirmou investigador.

As vítimas foram identificadas como , que chegou a ser socorrida após ser baleada, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente foi apontado como principal suspeito de cometer o crime por ser ex-namorado de Nathielli, mas ele não tem relação com a chacina.

O homem de 30 anos mora próximo à padaria, é cliente do local e cometeu uma tentativa de homicídio em outro comércio um dia após à chacina.

Ponto-chave para reviravolta

Em 5 de janeiro, houve uma tentativa de homicídio em uma oficina mecânica da região, com um modo de agir semelhante à chacina na padaria, com uma arma de fogo artesanal.

As imagens das câmeras de segurança da oficina mecânica coincidiram com a aparência do suspeito que cometeu a chacina na padaria. Em seguida, agentes da PCMG foram até a casa do homem para a prisão em flagrante e apreenderam uma arma artesanal, que ele tentou esconder.

“Características dele pessoais, comportamentais e expertise em certos conhecimentos também, tudo bate com aquilo que estávamos procurando. Identificamos que diversos elementos que nós apontávamos no autor do triplo homicídio estão presentes nesse suspeito. Objetos apreendidos na casa dele também batem tanto com os fatos ocorridos na padaria quando com aqueles na oficina”, enfatizou Marcos Vinícius.

Na casa do criminoso, também foram encontrados um capacete e uma motocicleta, utilizados para cometer os crimes na padaria e na oficina mecânica. Os delegados apontam que a arma apreendida possivelmente foi utilizada em um dos crimes. 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *