Membros de facção são presos após ameaçarem policiais de morte. Veja vídeo

PCPR/Divulgação
PCPR

Integrantes de uma facção criminosa foram alvos de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta quinta-feira (12/2), após registros de ameaças de morte a policiais. Quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado da PCPR Adriano Diogo, além do registro de uma escalada de violência, com o aumento de homicídios e confrontos armados, integrantes de um grupo criminoso passaram a ameaçar policiais militares que participaram de operações no fim do ano passado.

A Operação Salvaguarda foi deflagrada após as ameaças de morte chegarem à delegacia por meio de denúncias, que indicavam a articulação de uma possível retaliação contra agentes do Estado.

Diante do cenário, a operação foi estruturada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos apontados como responsáveis por planejar o ataque, além de ordens de busca e apreensão.

Os dois alvos foram presos e outras duas pessoas acabaram detidas em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Com elas, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal, uma pistola, uma espingarda calibre 12, munições e porções de drogas.

Após os procedimentos na delegacia, os presos foram encaminhados à cadeia pública, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação contou com apoio da Polícia Militar, do Grupo de Operações Aéreas e de equipes da 11ª Subdivisão Policial, além da Delegacia da Mulher, que manteve reforço no efetivo.

De acordo com a polícia, a ofensiva é uma resposta direta às ameaças e à tentativa de intimidação contra agentes públicos. A corporação afirmou que não irá tolerar qualquer tipo de represália e que novas operações devem ser realizadas nos próximos dias para identificar outros envolvidos.

A investigação segue para mapear a estrutura da facção e impedir novos ataques.

 

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *