
Após ficar em 12º lugar no primeiro dia do Skeleton feminino nas Olimpíadas de Inverno, Nicole Silveira comemorou o resultado e destacou o sentimento de dever cumprido nesta sexta-feira (13/2).
Segundo ela, a preparação intensa ao longo dos últimos oito anos foi fundamental para chegar ao momento atual com confiança e tranquilidade.
“Foi muito bom para mim. Eu quis chegar aqui e ter os melhores exercícios que eu já tive, duas largadas fortes. A minha preparação nos últimos oito anos, eu sei que não faltou nada. Eu nunca pulei nenhum treino, eu sempre foquei na minha recuperação. Eu dei o meu tudo e é isso que eu fiz hoje”, afirmou, emocionada.
A competidora ressaltou que a disciplina e o comprometimento foram pilares ao longo da trajetória. Sem abrir mão de treinos e sempre priorizando a recuperação física, ela garantiu ter feito tudo o que estava ao seu alcance para alcançar o melhor desempenho possível. “Estou muito feliz”, completou.
Representar o país pela segunda vez também foi um capítulo especial na carreira da atleta. Ela não escondeu o orgulho de defender as cores brasileiras em um esporte tradicionalmente ligado ao inverno, modalidade em que o Brasil ainda busca maior protagonismo internacional.
“É incrível. Eu já disse isso mil vezes, mas não tem nenhum outro país que eu gostaria de competir. A energia do Brasil é outro nível”, destacou.
Mesmo sendo uma modalidade de inverno e com pouca tradição nacional, a atleta ressaltou o apoio incondicional dos torcedores. “O esporte é de inverno e o Brasil não é conhecido por isso, mas eles torcem como se fosse. E é ótimo, eu adoro”, afirmou.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário