
Em meio à disputa entre partidos pela vaga de vice na chapa de reeleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), afirmou que “muita gente” não deu “tanta importância” para o posto nas eleições de 2022 e que o PSD deu a importância “no momento certo”.
“Muita gente, há quatro anos atrás, há três anos e meio atrás, talvez não tivesse dado tanta importância em estar ao lado do governador Tarcísio. Nós, o PSD, demos essa importância no momento certo. O Tarcísio vai tomar essa decisão mais para a frente”, disse Ramuth durante a abertura do desfile das escolas de samba no sambódromo do Anhembi.
O vice-governador acompanhou o evento ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Além do PSD, partidos como o MDB e o PL têm pleiteado a vaga de vice na chapa e se movimentam nos bastidores para angariar o posto. Embora aliados coloquem o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), como um forte concorrente, Tarcísio tem sinalizado a aliados que deseja manter Ramuth como seu “número 2”.
O atual vice, no entanto, enfrenta dificuldades de se viabilizar dentro do próprio partido, já que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também deseja assumir a vice de Tarcísio. A interlocutores, Ramuth tem afirmado que pode trocar de legenda para poder continuar na vaga.
“Para mim, é uma honra, um privilégio poder trabalhar com o governador Tarcísio, aprender com ele e poder ajudar também, na medida do possível, com o nosso conhecimento. A gente tem feito uma boa dupla. Meu compromisso com ele, o dele comigo e o nosso com a população do Estado de São Paulo vai até dezembro desse ano. E ele vai ter toda a liberdade para, numa nova etapa, poder escolher quem vai caminhar ao lado dele”, afirmou.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário