
Uma enfermeira sueca deu à luz trigêmeos aos 50 anos após ter recebido uma probabilidade de 5% de engravidar. Mãe de outras quatro crianças, Marie Gustavsson diz que se sente mais jovem do que nunca após o nascimento de Charlie, Lorinne e Lara, fruto de fertilização in vitro.
Marie e o marido já eram pais de quatro filhos quando decidiram tentar ter um bebê mais uma vez. A surpresa veio rápido: o tratamento funcionou logo na primeira tentativa e, em vez de um, vieram trigêmeos.
“Foi um resultado fantástico”, disse a mãe ao What’s the Jam. “Nunca tive medo por causa da minha idade. Sou muito saudável e não tive problemas nas minhas outras gestações.”
Gustavsson afirmou que, como não achava que daria certo na primeira tentativa, transferiu três embriões para maximizar as chances. “Disseram que havia apenas 5% de chance de eles ficarem, mas todos ficaram”. A sueca testou positivo apenas três dias após a transferência.

Nascimento
Os bebês nasceram por meio de cesariana de emergência. Foi a primeira vez de Marie. Os outros filhos, Sebastian, de 31 anos, Jesper, de 19, Leo, de 8, e Louie, de 3, vieram ao mundo por parto normal.
Charlie pesava 1,5 kg, Lorinne 1,3 kg e Lara apenas 1 kg.
Segundo a mãe, amigos e familiares não sabiam da novidade até que os bebês nascessem. “As pessoas ao meu redor nunca souberam quantos bebês havia na minha barriga, apenas aquelas que viram que eu estava grávida. Não contamos a ninguém que eram três bebês, porque não sabíamos se todos sobreviveriam.”
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário