Carnaval de SP: Tarado Ni Você agita o centro com clássicos de Caetano

Fraga Alves/Especial Metrópoles @fdefraga
Foto colorida da atriz Titi Muller no bloco Tarado Ni Você no Carnaval de São Paulo - Metrópoles

Um dos mais tradicionais blocos do Carnaval paulistano, o Tarado Ni Você atriu uma animada e fiel multidão para as ruas do centro de São Paulo, na manhã deste sábado (14/2). Em sua 12ª edição, o megabloco, que homenageia a obra de Caetano Veloso, desfila com a temática Cinema Transcendental.

Depois de quase não desfilar por falta de patrocínio, o bloco atraiu foliões que quiseram mostrar seu apoio ao Carnaval tradicional da cidade, como a carioca Mariana Ochs.

“Eu acho fundamental que a gente incentive [os blocos tradicionais] e que o poder público apoie. É uma manifestação incrível nossa, da cultura popular. Principalmente São Paulo, que é um lugar que brigou tanto para ter um Carnaval de rua. Ele é uma grande conquista de São Paulo. Ocupar as ruas é importante, é uma coisa política, tem que trazer alegria. Tem que ser uma cidade pras pessoas”, disse Mariana.

Entre os foliões que se concentravam na esquina das avenidas Ipiranga e São Paulo, eternizada por Caetano na canção Sampa, de 1978, estava a atriz Titi Müller.

“Já curti muito o Tarado”, disse Titi ao Metrópoles. “Carnaval é a cultura do Brasil e São Paulo está se consolidando, cada vez, mais como a capital do Carnaval. Particularmente, é o meu Carnaval favorito, é o Carnaval mais aconchegante do Brasil”, completou.

Veja aqui a programação completa dos blocos de Carnaval de São Paulo

Organizador de um bloco infantil no Tatuapé, na zona leste, Gustavo Igor também quis mostrar seu apoio ao Tarado neste ano.

“A cidade precisa valorizar a tradição, os blocos de origem paulistana. Todos os grandes artistas são muito bem-vindos, mas é importante a valorização dos blocos que retomaram esse Carnaval de São Paulo”, afirmou.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *