
O cantor Márcio Victor, vocalista do Psirico, voltou a exaltar o legado da cantora Preta Gil, que faleceu em julho de 2025, durante o desfile deste sábado no circuito do Dodô (Barra-Ondina) no Carnaval de Salvador. Aos foliões, o músico destacou o apoio que recebeu de Gilberto Gil ao longo da carreira.
“A gente não tinha projeção nacional. E o que ela fez? Ela nos levou para o mundo todo”, dedicou à amiga de longa data, enquanto cantava a música Sinais de Fogo.”Então para que se esconder, você deve saber, o quanto, Preta, eu te amo!”
Esta não é a primeira homenagem de Márcio Victor a Preta Gil na folia da capital baiana. Na primeira noite oficial do Carnaval, na quinta-feira (12/2), vídeos do vocalista aos prantos viralizaram nas redes sociais, após ele passar em frente ao Camarote Expresso 2222, produzido pela família Gil.
O Carnaval de 2026 é o primeiro em 50 anos sem a presença de Preta Gil, amada e celebrada por foliões, artistas e carnavalescos. Ela faleceu no dia 20 de julho de 2025, após três anos de uma difícil luta contra o câncer.
Além de Márcio Victor, outros artistas também prestaram homenagens a Preta Gil na folia baiana, como Anitta, Timbalada e O Kanalha, que já teve um relacionamento romântico com a cantora.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário