
“Não me leve a mal, eu vou ficar bem louco neste Carnaval”. O refrão da Águia de Ouro deu a letra do que seria apresentado no Anhembi, zona norte de São Paulo, e empolgou o público com um samba-enredo sobre Amsterdã, chamado “Mokum Amesterdã: o voo da Águia à cidade libertária”.
A cidade holandesa é apresentada como liberal nos costumes, seja em relação ao sexo ou à maconha.
A escola trouxe vários elementos que fazem Amsterdã ser conhecida como a “cidade libertária”. Entre eles, um grande boneco verde que soltava fumaça, uma referência à maconha, que tem a venda e o consumo permitidos nos coffee shops da cidade.
A Águia de Ouro também levou para o Anhembi um carro alegórico com mulheres representando prostitutas do distrito da luz vermelha, além de casais simbolizando o casamento homoafetivo e a autonomia sobre o próprio corpo.
Os girassóis tomaram conta da avenida desde o carro alegórico até as fantasias primorosas das baianas, que enfeitaram o sambódromo.
Com alegorias mais simples, a Águia buscou dar destaque aos efeitos luminosos para atrair a atenção de jurados e das pessoas nas arquibancadas.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário