
As companhias aéreas brasileiras registraram 1.764 casos de passageiros indisciplinados em 2025, sendo 288 graves, segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O número total é 66% maior do que no ano anterior, quando o setor anotou 1.059 casos.
Os dados divulgados pela entidade mostram uma tendência de crescimento. Em 2024, a Abear já havia contabilizado uma alta de 22% no número de passageiros indisciplinados em comparação a 2023, ano que teve uma média de quase três incidentes por dia.
O estudo também revela um aumento de 30% nos casos considerados graves. Em 2025, foram registrados 288 episódios contra 222 no ano anterior. São situações mais extremas, como agressões físicas, ameaças ou intimidações, tentativas de fumar a bordo e falsas ameaças de bomba.
Em um dos episódios mais recentes, a Polícia Federal removeu de um avião um passageiro que se recusou a colocar o celular em modo avião. Relatos apontam que, após ser questionado por uma comissária se o dispositivo estava em modo avião, ele teria respondido que não, e que não faria isso “nem se o avião caísse”. Dá para acreditar?
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário