
Ronaldinho Gaúcho parabenizou Lucas Pinheiro Braathen pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina. Em publicação na rede social Instagram, o ex-camisa 10 se disse orgulhoso de ter o esquiador representando o Brasil.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)
“Salve, salve Lucas. Passando para te dar parabéns. Muito feliz. Orgulho. Tudo de bom para você, irmão. Um grande abraço e espero que a gente se encontre em breve”, disse Ronaldinho.
O ex-jogador também foi ao X, antigo Twitter, celebrar o título de Lucas Pinheiro. O esquiador, ao ver a publicação, agradeceu a Ronaldinho e afirmou que sem ele, não seria um atleta hoje.
Lucas Pinheiro conquista ouro inédito para o Brasil
Lucas Pinheiro Braathen garantiu o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história nesse sábado (14/2) ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.
Na primeira bateria, Lucas Pinheiro foi o primeiro esquiador a descer a montanha, com um tempo de 1min13s92. Ele ficou na frente do atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt.
A segunda etapa foi realizada em um percurso mais rápido do que na primeira, o que não foi problema para Lucas. O brasileiro realizou a prova em 1min11s08 e ficou com a medalha de ouro.
Essa foi a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno. Antes do título de Lucas Pinheiro Braathen, o melhor resultado do país foi de Isabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário