Policia usa fantasia do Chaves para prender suspeitos em blocos de SP. Vídeo

Divulgação/Secretaria de Segurança Pública
Imagem colorida mostra policiais com fantasia do Chaves. Metrópoles

Policiais civis fantasiados de personagens da série Chaves prenderam cinco suspeitos por crimes em blocos de Carnaval na República, região central de São Paulo. A equipe usou a fantasia para se infiltrar entre os foliões e identificar eventuais criminosos neste domingo (15/2).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois homens foram presos por tráfico de drogas. Posteriormente, um terceiro suspeito foi flagrado com cigarros de maconha, pinos com cocaína, ampolas contendo lança-perfume e dinheiro. Duas mulheres foram detidas por receptação de celular furtado. As abordagens ocorreram após o monitoramento do comportamento dos suspeitos no meio do público.

Os dois primeiros homens e as duas mulheres foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro). O terceiro homem foi levado ao 78º DP (Jardins). A polícia apreendeu os materiais e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Fantasias e prisões no carnaval

Ao menos 33 pessoas foram presas por crimes como venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares no Carnaval em São Paulo. Segundo divulgado pela SSP neste domingo (15/2), boa parte das prisões foi possível graças à atuação da Sala de Gerenciamento de Incidentes (SGI), que utiliza drones e câmeras para monitorar os eventos.

Além dos equipamentos, os policiais também têm recorrido a disfarces e fantasias para surpreender os suspeitos. No sábado (14/2), policiais civis fantasiados de personagens do desenho Scooby-Doo prenderam três indivíduos que furtavam celulares de foliões nos blocos na região central da cidade. Com trio, os agentes localizaram oito aparelhos furtados.

Na semana anterior, durante o pré-Carnaval paulistano, a fantasia escolhida foi do filme Caça-Fantasmas e os agentes prenderam outros três suspeitos de furto nos megablocos da Rua da Consolação (veja a seguir).

“Fizemos um grande planejamento, empregando o maior número de efetivo de todos os tempos para o carnaval aqui em São Paulo”, afirmou o secretário executivo da SSP, coronel Henguel Ricardo Pereira. Segundo ele, cerca de 13 mil policiais civis e militares foram mobilizados diariamente.


Monitoramento em tempo real


 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *