Aeroporto de Guarulhos tem pousos e decolagens afetados após drones

Aeroporto Internacional de Guarulhos
Aeroporto Internacional de Guarulhos

Sobrevoos de drones irregulares fizeram com que 11 voos fossem desviados neste domingo (15/2) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Além dos voos que foram para a cidade do interior paulista, outros três voos da Azul tiveram de ser cancelados – dois sairiam de Guarulhos para Belo Horizonte e Rio de Janeiro; e outro do Rio para Congonhas.

Ao todo, sete drones sobrevoaram o espaço aéreo do Aeroporto de Guarulhos impactando em pousos e decolagens. Sete voos domésticos e quatro internacionais foram desviados. As policias Civil e Federal apuram o caso.

As companhias aéreas tiveram de escolher entre oferecer um ônibus até Guarulhos ou aconselhar os clientes a aguardar pelo próximo voo após a solução do problema. Os aeroportos ficam a 100 quilômetros de distância. O Aeroporto Internacional de Guarulhos fechou por volta das 16h e reabriu às 18h40.

Os voos internacionais saíram de Lima, no Peru; Istambul, na Turquia; Santiago, no Chile; e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Já os voos domésticos tinham Cuiabá (MT), Natal (RN), Goiânia (GO), Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) – veja a lista abaixo.


Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *