Escola que homenageia Lula cita Rubens Paiva e Ainda Estou Aqui

Divulgação
Pôster de Ainda Estou Aqui (2024)

O samba enredo da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cita o ex-deputado federal Rubens Paiva e o filme Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional no ano passado.

“Vi a esperança crescer e o povo seguir sua voz / Revolucionário é saber escolher os seus heróis / Zuzu Angel, Henfil, Vladimir / Que pagaram o preço da raiva / Nós ainda estamos aqui no Brasil de Rubens Paiva“, diz um trecho do samba enredo.


Quem foi Rubens Paiva


Desfile que homenageia Lula

A Acadêmicos de Niterói homenageia o presidente com o samba enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.

A agremiação destaca a trajetória do mandatário, iniciando em 1952. Paulo Vieira, ator e humorista, é responsável por dar vida ao presidente na apresentação. O presidente assiste ao desfile em sua homenagem no camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O samba-enredo da agremiação terá referências diretas ao universo do PT. A letra reproduzirá um dos gritos de guerra entoados pela militância (“Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”) e mencionará, em duas passagens, o número de urna do partido. Janja também é citada.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *