Na Sapucaí, Juliana Baroni fala de desfile por Lula: "Revivendo"

Leo Franco/AgNews
Juliana Baroni

Nos bastidores da Marquês de Sapucaí, Juliana Baroni falou com este colunista do Metrópoles pouco antes de entrar na Avenida pela Acadêmicos de Niterói, na noite deste domingo (15/2). A atriz participou do desfile que homenageia o presidente Lula e comentou o peso simbólico da apresentação.

Ela lembrou que viveu Maria Letícia, mulher de Lula, no filme Lula, o Filho do Brasil (2009), e disse que o convite para a Sapucaí reativou memórias do período em que estudou a história da família.

“Estou revivendo a personagem. E hoje, é um dia mais especial porque ela já não está entre nós e tenho uma responsabilidade dupla: representá-la e homenageá-la de onde quer que ela esteja”, afirmou.

A atriz também comentou o retorno à Avenida depois de mais de uma década e explicou por que não pensou duas vezes antes de aceitar o convite da escola.

“Fiquei muito feliz. Faz 12 anos que não piso na Sapucaí e foi um convite irrecusável. Vim porque o samba é lindo e ela merece. E, também, o cinema brasileiro merece. A gente está passando por uma fase maravilhosa, daqui a um mês tem Brasil Oscar. Acho que é uma fase maravilhosa. E a cultura ajuda a entender o país e estou aqui para representar a cultura brasileira”, disse.

Por fim, Juliana voltou ao período de preparação para o longa e destacou o impacto que a pesquisa teve sobre sua visão do personagem central da homenagem.

“Quando estudei a história do Lula para fazer o filme, tive a dimensão do tamanho da trajetória heroica que ele tem”, concluiu.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *