
O homem de 26 anos que tirou a vida de Leonardo Ferreira da Silva, de 19 anos, com um golpe de mata-leão, no bairro Nova Colina, em Sobradinho I (DF), estava em liberdade provisória, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com o delegado Hudson Maldonado, responsável pelo caso,o agressor havia sido preso por tráfico de drogas, mas estava em liberdade. Na madrugada deste domingo (15/2), o suspeito entrou em embate físico com Leonardo. Em determinado momento da briga, aplicou o golpe fatal contra a vítima, que não resistiu e morreu horas depois.
Veja:
Toda a ação foi filmada por outro homem de 26 anos que “instigava” as agressões, usando termos como “sustenta”.
Conforme relatado, o autor da filmagem era amigo em comum dos envolvidos na briga, o que leva os investigadores a acreditarem que a confusão teria sido acordada entre vítima e agressor.
“Tudo indica que a briga foi iniciada de comum acordo e estava sendo filmado por um amigo das duas partes. Tanto o autor quanto o homem que filmava não quiseram prestar declarações. Por isso a suspeita de que a briga foi pré-ajustada”, declarou o delegado.
“O jovem de 19 anos foi socorrido ao hospital, mas morreu horas depois. Ainda aguarda-se o laudo do IML para saber a causa da morte. Mas a suspeita é de que [a morte] pode ter sido provocada por um golpe conhecido como mata-leão ou no momento em que ele bate a cabeça no asfalto”, declarou Maldonado.
Tanto a vítima quanto o homem que filmava a confusão não tinham passagens anteriores pela polícia: “Agora será feita uma análise para a possível evolução do indiciamento para homicídio qualificado, considerando motivo torpe”, apontou o delegado.
“Não se pode abrir mão da própria integridade física. Não interessa se a briga teria sido ajustada previamente. […] Então, esse agressor, embora não tivesse intenção direta de matar a vítima, aceitou esse risco e culminou nesse desfecho trágico. Uma atitude estúpida, ignorante que resultou na perda da vida de um jovem de 19 anos”, finalizou.
O caso
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário