Após falar que ETs existem, Obama diz não haver evidências de contatos

Jamie McCarthy/Getty Images for Bill e Melinda Gates Foundation
Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Barack Obama se manifestou após uma declaração sobre a existência de extraterrestres viralizar. Durante uma entrevista a um podcast, no último sábado (14/2), o ex-mandatário afirmou que alienígenas “são reais”.

A fala repercutiu na imprensa mundial e nas redes sociais. Após a polêmica, Obama publicou um texto no Instagram onde procura esclarecer.

“Eu estava tentando manter o espírito da rodada rápida, mas já que chamou a atenção, deixe-me esclarecer. Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances de haver vida lá fora são boas. Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que as chances de termos sido visitados por alienígenas são baixas”, explicou o americano.

Obama também esclareceu que, durante seu mandato como presidente, não teve acesso a evidências de contato entre extraterrestre e o planeta Terra. “Eu não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco. Sério”, frisou.

Fala polêmica

A declaração foi dada durante entrevista ao podcast do youtuber norte-americano Brian Tyler Cohen. Na ocasião, Obama foi questionado diretamente: “Os extraterrestres existem de verdade?”, e respondeu: “Eles são reais, mas eu não os vi”.

O ex-presidente também negou que o governo dos EUA mantenha ETs numa instalação militar secreta conhecida como “Área 51”.

“Área 51. Não existe nenhuma instalação subterrânea, a menos que haja uma enorme conspiração e que a tenham escondido do presidente dos Estados Unidos”, finalizou Obama.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *