
O trabalhador Joaquim Vieira Carvalho, que ficou soterrado durante uma obra na Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF),morreu na madrugada desse sábado (14/2), após dois dias internado.
O enterro de Joaquim Vieira Carvalho ocorreu no domingo (15/2), no cemitério de Águas Lindas de Goiás.
O acidente ocorreu na quinta-feira (12/2),durante uma obra de drenagem de águas pluviais na área interna da Ceasa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Além de Joaquim, outro trabalhador foi parcialmente soterrado, mas foi rapidamente removido e atendido pelos socorristas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Joaquim ficou soterrado por cerca de cinco minutos e quando foi retirado pelos militares, já estava em parada cardiorrespiratória.
Após aproximadamente 40 minutos de manobras de reanimação, os socorristas conseguiram reverter o quadro, e ele foi encaminhado ao Hospital de Base.
Em nota, a Ceasa lamentou a morte do funcionário. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Joaquim Vieira Carvalho, trabalhador que sofreu o acidente ocorrido recentemente em nossas dependências, vindo a óbito nesta madrugada”, informou.
A empresa responsável pela obra, a JW Infra, também se manifestou. “Recebemos a notícia com grande consternação e nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor”, declarou.
Segundo a Ceasa, as atividades de escavação foram suspensas no dia do acidente e permanecerão paralisadas até que a empresa comprove o cumprimento das exigências da Defesa Civil e do Ministério do Trabalho.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário