
Quando se trata de sexo, há uma coisa que a maioria das mulheres faz inconscientemente ao atingir o clímax : prender a respiração. Muitas nem percebem que está fazendo isso no início, até voltar a respirar quando as últimas ondas do orgasmo diminuem.
“Sempre que me masturbo, prendo a respiração bastante”, escreveu uma usuária do Reddit. “Faço isso antes e durante o orgasmo. Estou colocando minha saúde em risco?”. Outra mulher acrescentou: “É uma das únicas maneiras que consigo ter orgasmo. Meu namorado não entende, mas tudo bem, porque eu também não”. Uma terceira disse: “Eu também faço isso!”.
Mas existe uma lógica por trás disso, de acordo com a enfermeira de saúde sexual Sarah Mulindwa.
“Para muitas mulheres, prender a respiração acontece instintivamente quando a excitação atinge o ápice”, disse Sarah ao portal Metro UK. “Durante o orgasmo, o corpo entra em um estado de alta tensão, onde os músculos se tensionam, as sensações se intensificam e o foco se estreita.”
Segundo a profissional, prender a respiração faz parte dessa resposta involuntária; é semelhante a como as pessoas prendem a respiração em momentos de expectativa, esforço ou emoção intensa.
Prender a respiração intensifica o orgasmo?
Para algumas mulheres, sim. “Pode aumentar ligeiramente a pressão no corpo e intensificar as sensações internas, o que pode fazer com que os orgasmos pareçam mais fortes ou concentrados“, explicou a enfermeira especializada em saúde sexual.
Além de intensificar a sensação, o ato pode aumentar o foco e criar uma sensação de entrega ou perda de controle que aumenta o prazer. Também pode ajudar os músculos do assoalho pélvico a se contraírem com mais força, o que pode contribuir para um orgasmo mais intenso.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário