Polícia flagra grupo do CV tentando invadir joalheria no Rio

Material cedido ao Metrópoles
Roubo a joalheria no Rio

Um grupo criminoso foi flagrado por investigadores da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) quando tentava invadir uma joalheria localizada no Centro do Rio, na noite desse domingo (15/2).

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) impediram o roubo no momento em que os suspeitos tentavam perfurar a parede de um imóvel vizinho para acessar a loja.

Um homem, natural de São Paulo (SP), foi preso e diversos equipamentos foram apreendidos. Outros dois integrantes identificados também são oriundos do mesmo estado.

As investigações apontam que o preso estava hospedado no Complexo da Penha e que o grupo teria vindo de São Paulo para atuar no Rio de Janeiro, com apoio de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O flagrante

A partir de informações de inteligência, os agentes passaram a monitorar o grupo, composto por ao menos quatro criminosos, que planejava subtrair joias durante o período do Carnaval. A investigação indicava que a ação ocorreria entre sexta-feira (13/2) e terça-feira (17/2), aproveitando a maior movimentação na cidade.

Com a confirmação da tentativa, as equipes se posicionaram estrategicamente e flagraram os suspeitos após a invasão de um estabelecimento ao lado da joalheria.

O objetivo era abrir um acesso pela parede até o interior da loja, mas a investida foi interceptada pela DRF.

Ao perceberem a presença policial, os criminosos arremessaram um artefato explosivo. Um deles foi capturado no local.

Foram apreendidos maçarico, cilindro de gás, marretas, ponteiras, macaco hidráulico e outras ferramentas.

As diligências prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos e desarticular a organização criminosa.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *