
Após uma forte tempestade, o “Arco do Amor”, como é chamada uma famosa formação rochosa de calcário branco na cidade de Melendugno, na Itália, desabou completamente. O incidente aconteceu exatamente no último dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, que é o dia dos namorados no hemisfério Norte.
O ciclone Oriana atravessa neste momento a Itália provocando ondas e ventos fortes, que se somaram às chuvas e resultaram no desabamento. No momento da queda, houve um estrondo, mas, felizmente, não houve vítimas.
Maurizio Cisternino, prefeito de Melendugno, foi ao local e lamentou profundamente a destruição do maior cartão-postal da cidade, frequentemente procurado por turistas para pedidos de casamento:
“Não fui um dos primeiros a escrever porque a dor me impediu. Mas estive aqui a manhã toda. As chuvas incessantes das últimas horas causaram o desabamento do nosso Arco de Lu Pepe, apelidado pelos estrangeiros de Arco degli Innamorati [Arco dos Namorados], que se tornou um ícone do turismo na Itália e no mundo”, afirmou.
“Nosso município foi um dos primeiros na Puglia a apresentar um projeto de € 4,5 milhões para combater a erosão costeira. O projeto foi considerado elegível, mas não foi financiado por falta de verbas. Diante do ocorrido, esperamos que os fundos sejam repostos e que mais um sinal da Natureza não caia em ouvidos surdos”, finalizou.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário