
Depois do calorão que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (16/2), uma forte chuva começou a cair em diferentes pontos da cidade nesta tarde e atingiu foliões que aproveitavam o Carnaval na capital. Às 16h34, a Defesa Civil emitiu um recado de alerta severo para moradores do centro e das zonas sul, leste e oeste da cidade.
Segundo o órgão estadual, há registro de raios, vento e granizo. Também chove em municípios vizinhos à São Paulo.
Minutos depois do alerta da Defesa Civil, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. Até a publicação deste texto, não havia registro de áreas alagadas.
O órgão municipal afirma que a combinação de calor com a entrada da brisa marítima está favorecendo a formação de áreas de instabilidade. Chove forte neste momento nos bairros da Mooca, na zona leste, Vila Mariana, na zona sul, Santana, perto da Marginal do Tietê, na zona norte, e Butantã, na zona oeste.
No Parque Ibirapuera, na zona sul, foliões que acompanhavam o show da cantora Pabllo Vittar ficaram encharcados.
O tempo deve continuar instável até o início da noite, de acordo com o CGE. Já a previsão para quarta-feira (18/2), é de sol entre nuvens pela manhã, com sensação de tempo abafado, e pancadas de chuva com intensidade moderada a forte durante a tarde. A mínima para a quarta de Cinzas deve ficar em 21°C e a máxima em 29°C.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário