Academia de SP se manifesta após mulher morrer ao nadar em piscina

Divulgação/PC
Imagem colorida fachada academia interditada pela Polícia Civil

A academia C4 Gym, na zona leste de São Paulo (SP), se manifestou, neste domingo (8/2), após uma aluna morrer e ao menos outras duas pessoas serem internadas em estado grade após nadarem na piscina.

Em nota, a academia afirma que recebe com “profundo pesar” a notícia do falecimento de Juliana Gaustino Basseto, de 27 anos. “Estamos totalmente solidários à família e aos amigos, tendo nos colocado à disposição para todo o apoio necessário neste momento difícil”, escreveu o estabelecimento em sua página oficial do Instagram.

“Gostaríamos de esclarecer que, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, interrompemos imediatamente as atividades da piscina, acionamos o socorro e seguimos todas as orientações das autoridades competentes. Estamos conduzindo uma rigorosa apuração interna e também colaborando com as autoridades competentes e com a investigação. Reforçamos nosso compromisso com a transparência junto aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e autoridades”, diz a nota.

Segundo o boletim de ocorrência, porém, houve dificuldade em localizar os administradores da academia e a polícia não foi avisada pelos responsáveis sobre o acidente. Quando o Corpo de Bombeiros chegou à academia para verificar a contaminação da água, o local estava fechado e foi preciso romper a porta para dar início à perícia.

Relembre o caso

Juliana estava acompanhada do marido, Vinícius de Oliveira, quando sofreu uma parada cardíaca após a aula de natação. Ele também se sentiu mal. Ambos comunicaram ao professor responsável e, por conta própria, foram ao hospital Santa Helena, de Santo André.

No hospital, no entanto, Juliana não resistiu. O marido dela foi internado em estado grave. O fato foi registrado em boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Polícia de Santo André.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *