Advogado da Trump Media e da plataforma Rumble, Martin De Luca resgatou neste sábado (3/1) uma declaração do ministro Alexandre de Moraes (STF), dada à revista The New Yorker em abril de 2025. A menção ocorreu após a ofensiva militar dos Estados Unidos em território venezuelano.
De Luca citou trecho da entrevista em que Moraes comenta a possibilidade de interferências externas em decisões do Judiciário brasileiro, em meio a pressões do governo de Donald Trump sobre a atuação do STF no processo que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também
-
Senador americano envia carta a Moraes após decisão sobre Bolsonaro
-
O pedido de Lula a Celso Amorim em meio à tensão na Venezuela
-
Governo Lula propõe instituto federal em reduto eleitoral de Motta
-
Caso da Operação Pororoca gera decisões no STF 17 anos depois
No trecho citado, Moraes disse que “se eles [EUA] enviarem um porta-aviões, então veremos. Se o porta-aviões não chegar ao Lago Paranoá, isso não influenciará a decisão [do julgamento da trama golpista] aqui no Brasil”.
O post ganhou repercussão após a operação americana deste sábado, quando forças dos EUA realizaram ataques na Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, segundo informações divulgadas por autoridades americanas.

Deixe um comentário