"Altamente violentos": 3 são presos por roubos em bairros nobres de SP. Veja vídeo

Reprodução/ Globoplay
Operação em Paraisópolis acontece na manhã desta segunda-feira (9/2). Além das três pessoas presas, duas armas de fogo foram apreendidas - Metrópoles

A Polícia Civil realiza uma operação em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (9/2), visando o cumprimento de mandados de prisão relacionados a roubos a residências em bairros de alto padrão.

 

Três homens foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas.

Os detidos fazem parte da quadrilha do Minotauro, especializada em invasão e roubos a imóveis. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os capturados eram “altamente violentos e tinham como procedimento maltratar as vítimas durante os roubos, mesmo que fossem idosos ou crianças”.

 

A Secretaria da Segurança Pública informou que a ação acontece por meio da 4ª divisão de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências do Deic. A operação em Paraisópolis conta com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Grupo Especial de Reação e Serviço Aerotático.

Por volta das 8h30, a ação seguia em andamento.

Paraisópolis era base para quadrilha

As apurações sobre a atividade da quadrilha vinham se desenvolvendo desde 2025, segundo a SSP. Os ataques aconteciam principalmente em imóveis de bairros nobres. Informações revelaram que o bando tinha como base a comunidade de Paraisópolis, situada a poucos quilômetros de muitos dos locais dos crimes praticados.

A ação identificou e prendeu os três alvos. Dois estavam armados e responderão por porte ilegal de arma. Um deles já era procurado. Os policiais apreenderam dois veículos e uma motocicleta utilizados para os deslocamentos criminosos na prática dos crimes.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *