
Benzema assinou com o Al Hilal após deixar o Al-Ittihad. Entretanto, a transferência foi marcada por polêmicas envolvendo o antigo clube, além de Cristiano Ronaldo. O jogador francês foi questionado sobre a mudança de clube e deu uma invertida nos jornalistas.
Questionado sobre uma despedida dos ex-companheiros, após supostos problemas de relacionamento, ele foi direto. “Sabe disso? Sabe mesmo? Perguntem a eles, perguntem aos jogadores”, retrucou.
Na sequência, ele reclamou das perguntas relacionadas ao ex-clube e fez um pedido. “Falemos apenas do jogo, sinto uma grande energia com este grupo e este clube”, completou.
Benzema ficou no centro de uma polêmica por conta de uma suposta proposta de renovação do Al-Ittihad. A oferta não incluiria salário e 100% dos direitos de imagem.
A reclamação envolvendo Cristiano Ronaldo diz respeito ao PIF, que comanda os grandes clubes do país, incluindo Al-Nassr, Al Hilal, entre outros. O português se recusa a entrar em campo e foi advertido oficialmente pela liga.
“A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol”, afirmou a Liga. (Leia na íntegra abaixo)
“A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol. As decisões relativas a contratações, gastos e estratégia são de sua responsabilidade, dentro de uma estrutura financeira concebida para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo. Essa estrutura é aplicada igualmente em toda a liga.”
Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al Nassr desde sua chegada e tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e nas ambições do clube. Como qualquer jogador de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, toma decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube.
As contratações recentes demonstram claramente essa independência. Um clube se fortaleceu de uma maneira específica. Outro optou por uma abordagem diferente. Essas foram decisões dos clubes, tomadas dentro dos parâmetros financeiros aprovados.
A competitividade da liga fala por si só. Com apenas alguns pontos separando os quatro primeiros colocados, a disputa pelo título está totalmente em aberto. Esse nível de equilíbrio reflete um sistema que está funcionando conforme o planejado.
O foco continua sendo o futebol, dentro de campo, onde deve estar, e em manter uma competição credível e competitiva para jogadores e torcedores.”
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário