
Uma árvore de grande porte caiu sobre um ônibus durante a tempestade que atingiu São Paulo, nesta sexta-feira (13/2). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Siqueira Bueno, zona leste da capital, por volta das 18h45. Não há informações sobre feridos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo debaixo da árvore.
Estado de atenção
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos em razão da chuvas, às 18h41 desta sexta-feira (13/2). O dia teve tempo abafado e calor. A média da temperatura máxima alcançou os 32,4°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 40%.
Segundo o órgão, a noite começou com chuva isolada com até forte intensidade entre a Mooca, Vila Prudente, na zona leste, centro, Vila Mariana e Ipiranga, na zona sul. O deslocamento lento das instabilidades vai favorecer a formação de alagamentos e há potencial para rajadas de vento.
As instabilidades são causadas pela combinação de calor e entrada da brisa marítima. Ainda no decorrer da próxima hora, há potencial para pancadas de chuva em outras áreas da capital. Os radares meteorológicos mostram chuva forte na região de Atibaia se deslocando para a Grande São Paulo.
“Nas próximas horas, a combinação de temperaturas elevadas com a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento”, diz a nota publicada no site do CGE-SP.
De acordo com o banco de dados do órgão, fevereiro acumulou, até às 07h desta sexta, 124,2mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 57,2% dos 217,2mm esperados para o mês.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário