
Um dos compromissos dos Athletico-PR na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, contará apenas com a presença de mulheres, crianças e idosos. Nesta sexta-feira (6/2), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estipulou a medida como conversão de uma pena imposta ao Furacão após um episódio de violência entre torcedores.
O STJD julgou um recurso feito pelo Athletico acerca da decisão da 6ª Comissão Disciplinar. Durante o clássico entre Athletico Paranaense x Coritiba, na Série B em 2025, a própria torcida do Furacão entrou em confronto entre si no Estádio Couto Pereira e isso gerou uma punição ao clube.
Além de ser punido com uma multa de R$ 15 mil, o Furacão deveria mandar um jogo na Arena com público zero. Porém, o STJD julgou e confirmou que apenas mulheres, crianças e idosos poderão comparecer ao estádio do Athletico Paranaense. O clube ainda não definiu em qual partida ocorrerá o cumprimento da pena.
Próximas partidas
O Athletico Paranaense entra em campo pelo Brasileirão no dia 12 de janeiro, quinta-feira. O confronto será diante do Santos, na Arena da Baixada, às 19h. Antes, o Furacão tem compromisso pelo certame estadual. No sábado (7/2), a equipe visita o Foz do Iguaçu, às 16h.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário