
A atriz e influenciadora Evelin Camargo relatou nas redes sociais que foi diagnosticada com um câncer raro associado a uma prótese de silicone.
Segundo a comediante paulista, ela notou um aumento repentino de uma das mamas e foi buscar atendimento médico no fim do ano passado.
Evelin disse que o primeiro diagnóstico foi de uma possível ruptura da prótese, mas após exames de imagem constatarem que o implante estava intacto ela fez um outro exame que detectou um câncer raro: a presença de um linfoma anaplásico de grandes células associado a implantes mamários (BIA-ALCL).
“É muito difícil falar sobre isso, mas há pouco mais de uma semana eu fui diagnosticada com linfoma anaplásico de grandes células causado pelo implante de silicone. É um linfoma conhecido por BIA-ALCL. É extremamente raro, eu nunca tinha ouvido falar, mas isso aconteceu comigo”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
Apesar do susto com o diagnóstico, Evelin explicou que o câncer foi identificado em estágio inicial. “A boa notícia é que o tratamento, na maioria das vezes, é a retirada da prótese. Eu fiz um exame no sábado, que eu estava esperando o resultado pra poder vir falar com vocês e pra saber qual é o grau, eles chamam de estadiamento. Graças a Deus o exame saiu e ele [o linfoma] realmente está só na prótese, então o meu tratamento vai ser o explante”.
A atriz ressalta que decidiu falar sobre a doença como forma de informação, e não para provocar pânico ou desestimular o uso de próteses de silicone.
Evelin aproveitou para alertar outras mulheres sobre a importância de observar o próprio corpo e buscar avaliação médica ao perceber alterações inesperadas.
A influenciadora reforça que a atenção aos sinais pode ser decisiva para um diagnóstico precoce.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário