Atuação da PM garante Supercopa do Brasil organizada e sem incidentes

BRENO ESAKI/ METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
PM Supercopa

A Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, realizada neste domingo (1º/2) na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, não foi apenas um marco pelo título conquistado pelo Timão. A vitória por 2 x 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, contou com público recorde de 71.244 pessoas e ocorreu em um evento com ótima organização e segurança. A presença em massa e estratégica da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) assegurou a tranquilidade de torcedores dentro e fora do estádio. O jogo foi uma realização Metrópoles Sports.

A maior presença de público já registrada no estádio Mané Garrincha reuniu torcedores divididos entre rubro-negros e alvinegros. Apesar da rivalidade acirrada e da expectativa alta para o primeiro grande título da temporada 2026, o ambiente foi de festa, sem qualquer registro de conflito, briga ou incidente grave dentro ou nas proximidades do estádio.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fizeram um planejamento prévio, formalizado por meio de um Protocolo de Operações Integradas (POI), que envolveu coordenação entre forças de segurança, órgãos públicos e empresas privadas.

Dentro do estádio e nas redondezas, a PM atuou de forma profissional e preventiva, criando um ambiente seguro que permitiu que mais de 71 mil pessoas, incluindo famílias com crianças, desfrutassem do jogo sem preocupações.

A escolta dos ônibus de torcidas organizadas vindas de fora do DF também foi exemplar: as viaturas da PM acompanharam os deslocamentos, evitando qualquer tipo de transtorno nas vias de acesso e garantindo a integridade de todos os torcedores.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *