BBB26: equipe de Jonas critica Casa Civil após postagem polêmica

Globo/Manoella Mello
Imagem colorida de Jonas Sulzbach para o BBB 26 - Metrópoles

Uma briga que teve início dentro do BBB26 acabou repercutindo também do lado de fora da casa. Depois de ser chamado de “playboy” por Babu Santana no reality show, o veterano Jonas Sulzbach foi alvo de uma brincadeira feita pelo perfil da Casa Civil nas redes sociais. A postagem, porém, causou polêmica e acabou sendo tirada do ar pouco tempo depois.

Treta

A equipe do brother, no entanto, não deixou a situação passar em branco e teceu críticas à atitudes do perfil da Casa Civil. “A gente entende que reality show polariza e todo mundo quer comentar nas redes, mas aqui estamos falando de um perfil de órgão público”, começou.

Segundo a assessoria de Jonas, a publicação incentivou o “ódio” contra o participante. “É inaceitável que uma página da Casa Civil incentive ódio ou humilhação a qualquer cidadão. E, como o ‘alvo’ foi o Jonas, é importante reforçar: ele nunca levou vida de ‘playboy’”, lamentou.

“Jonas teve uma infância difícil, cresceu na pobreza, viu a mãe sofrer em um relacionamento abusivo e deixou o Sul após uma ameaça de morte. Perdeu o irmão para o crime e fez bicos de tudo quanto é tipo para ajudar em casa, até conseguir se estabelecer como modelo. Antes de publicar algo desse nível, vocês deveriam se informar melhor”, encerrou.

Playboy

A postagem da Casa Civil trazia emojis que lembravam Jonas e Babu, afirmando que trabalhadores que recebem até R$5 mil não vão pagar imposto de renda. , dizia a postagem apagada. “Se você é playboy isso aqui não é sobre você”, completou.

A treta entre Jonas e Babu ocorreu na noite da última segunda-feira (2/2), logo após o Sincerão. O ex-BBB discutia com Juliano Floss quando o ator saiu em defesa do jovem influenciador. Em determinado momento da discussão, Babu perdeu a paciência e disparou: “Vai tomar no seu c*, playboy”.

A gente entende que reality show polariza e todo mundo quer comentar nas redes, mas aqui estamos falando de um perfil de órgão público. É inaceitável que uma página da Casa Civil incentive ódio ou humilhação a qualquer cidadão. E, como o “alvo” foi o Jonas, é importante reforçar:… https://t.co/ilQ3XHouRH

— Jonas Sulzbach 🤙🏻 (@JonasHSulzbach) February 5, 2026

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *