
Após dois adolescentes terem se ferido em um ataque de piranha no Lago Corumbá, nas proximidades do pier do Setor Lago Sul, em Caldas Novas, Goiás, o Corpo de Bombeiros (CBM-GO) fez um alerta à população local. O caso ocorreu na tarde desse domingo (15/2).
A Corporação orienta que banhistas evitem permanecer por longos períodos em áreas rasas, especialmente próximas a píeres e locais de pesca, e que saiam imediatamente da água em caso de qualquer ferimento.
Se houver mordidas, logo após sair da água, é preciso pressionar o local atingido com um pano limpo para evitar vazamento de sangue. Caso haja necessidade de lavar o local, apenas água corrente e sabão neutro são necessários, sem esfregar.
Além disso, é importante acionar o Corpo de Bombeiros o quanto antes pelo telefone 193, mesmo que a ferida tenha sido pequena e logo estancada. A corporação levará a vítima para um posto de saúde para verificar a necessidade de pontos e de aplicação de vacinas, devido a existência de bactérias nas águas doces de rios e lagos.
Ataque de Piranha em Caldas Novas
Dois jovens de 15 e 16 anos estavam dentro do Lago Corumbá, com água na altura do joelho, quando foram atacados pelas piranhas. Eles tiveram cortes leves no calcanhar e no dedo do pé.
Os militares informaram que instalaram uma placa no local com uma advertência aos banhistas sobre o perigo de ataque de piranhas na orla do lago.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis
Deixe um comentário