Bombeiros passam a noite em busca de jovem que sumiu no Lago Corumbá

Divulgação / CBMGO
bombeiros-passam-noite-busca-jovem-desaparecido-Corumbá

Bombeiros militares de Goiás passaram a noite de sábado (3/1) nas águas do Lago Corumbá IV, em Alexânia (GO), à procura de Henry Chaves Norte, de 18 anos, desaparecido desde a quinta-feira (1º/1).

Veja:

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) continua com as buscas pelo jovem no município localizado no Entorno do Distrito Federal (DF) neste domingo (4/1).

Segundo a corporação, no sábado (3/1), 13 bombeiros militares, sendo 12 mergulhadores, estiveram empenhados nas operações de busca subaquática, que também conta com o apoio da Marinha.

Os mergulhadores buscam o jovem com computadores de mergulho, garantindo maior precisão e segurança. Três bombeiros militares permaneceram no local durante a noite.

Henry está desaparecido desde a quinta-feira (1º/1), após o caiaque em que ele e mais dois amigos estavam virar. Os três foram filmados pouco antes do naufrágio.

Vídeo obtido pelo Metrópoles, feito por uma pessoa que estava nos arredores do lago, mostra o trio em cima do caiaque. Nas imagens, é possível observar que nenhum dos três jovens utilizava colete salva-vidas.

O rapaz é morador de Goiânia e tinha acabado de completar 18 anos e de se formar no ensino médio. Henry viajou com dois amigos e suas famílias para passar o Réveillon em Corumbá. Era a primeira vez que ele viajava sem o pai e a mãe.

Segundo familiares, os pais de Henry sempre foram muito apegados ao filho e, até então, nunca tinham o autorizado a sair de casa sozinho. Ambos estão profundamente abalados, principalmente a mãe do jovem.

O acidente

De acordo com o relato de um familiar ao Metrópoles, o trio decidiu atravessar o lago em um caiaque, na tarde de quinta-feira (1º/1). No entanto, começou a entrar água na embarcação. Os três estavam sem colete.

Testemunhas viram o desespero dos jovens e tentaram salvá-los. Uma pessoa que estava em um jet-ski conseguiu resgatar os outros dois rapazes do naufrágio, mas Henry acabou afundando nas águas junto à embarcação.

Os dois amigos de Henry prestaram depoimento à Marinha.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *