
O Botafogo quitou nesta sexta-feira (6/2) a dívida com o Atlanta United, teve o transfer ban retirado pela Fifa e está apto novamente a registrar jogadores. A punição estava em vigor desde 31 de dezembro de 2025, após decisão definitiva da Corte Arbitral do Esporte.
Com a liberação, o clube poderá inscrever os reforços já contratados para a temporada 2026.
A sanção imposta pela Fifa previa o impedimento de registro de atletas por três janelas de transferências. A retirada da punição foi confirmada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, em vídeo publicado nas redes sociais. Além disso, o nome do clube já não aparece mais no site oficial da Fifa entre as equipes penalizadas pela entidade máxima do futebol.
O caso envolvia a negociação de Thiago Almada, atualmente no Atlético de Madrid. O Atlanta United cobrava cerca de 30 milhões de dólares (R$ 157 milhões) referentes a valores da venda, metas previstas em contrato e percentual de revenda.
Com a situação regularizada, a diretoria alvinegra pode avançar na inscrição de cinco jogadores já acertados. São eles os zagueiros Ythallo e Riquelme Felipe, o lateral-esquerdo colombiano Jhoan Hernández, o volante Wallace Davi e o atacante uruguaio Lucas Villalba.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário