Bragantino vence Atlético-MG por 1 x 0 e segue líder do Brasileirão

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Imagem colorida da partida entre Bragantino x Atlético-MG

Debaixo de muita chuva, o Bragantino venceu o Atlético-MG por 1 x 0 nesta quarta-feira (4/2), no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Gustavo Neves no primeiro tempo garantiu a invencibilidade do Massa Bruta na competição.

Jogo

A primeira grande chance da partida veio aos 25 minutos com Gabriel. O volante do Bragantino arriscou um forte chute de fora da área e obrigou o goleiro Éverson a fazer grande defesa no canto direito.

Os donos da casa abriram o placar aos 37 minutos com Gustavo Neves. O lance começou com Juninho Capixaba, que driblou Preciado e cruzou para Gabriel. Após o chute do volante, a bola sobrou para o camisa 22, que bateu de primeira e acertou o canto esquerdo.

Gustavo Neves quase ampliou o placar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o camisa 22 recebeu um cruzamento na marca do pênalti e finalizou no canto esquerdo, mas o goleiro do Galo se esticou e buscou a finalização.

O Massa Bruta seguiu bem na segunda etapa e quase aumentou a vantagem contra o Atlético-MG na partida aos 15 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Gustavinho, Gustavo Marques subiu bem e cabeceou com perigo.

O time mineiro reagiu somente aos 26 minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, Cuello arriscou um chute colocado de fora da área. Com muita curva, a bola encobriu o goleiro Cleiton mas parou no travessão.

Cuello seguiu arriscando e quase empatou o confronto. O argentino roubou a bola na saída de jogo do Bragantino e bateu mesmo sem ângulo para voltar a levar perigo aos 29 minutos.

O camisa 28 argentino chegou a balançar as redes para o Atlético-MG aos 38 minutos mas o árbitro da partida marcou falta do atacante antes da finalização e anulou o empate mineiro.

A melhor chance do Bragantino foi com Mosqueira aos 48 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu sem marcação no lado direito e arriscou uma finalização que passou perto do gol atleticano.

Nos acréscimos, Renan Lodi foi derrubado dentro da área e gerou muita reclamação mas não foi marcado a falta.

Próximos compromissos

O Atlétic0-MG volta a entrar em campo neste sábado (7/2), às 18h30 para enfrentar o Athletic, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Bragantino, por sua vez, encara o Velo Clube, fora de casa, no domingo (8/2), também às 18h30.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *