
O Brasil está Guiness Book mais uma vez. Pepe Fiamoncini, de 35 anos, correu durante 24h e percorreu 188,13km, em uma esteira. O desafio aconteceu em uma instalação montada no Rio de Janeiro, iniciado às 9h dessa quarta-feira (4/2) no mesmo horário do dia seguinte.
Esta distância instaura a mais longa no período de um dia completo. Não é de hoje que Fiamoncini demonstra a paixão por desafios extremos relacionados a esportes de endurance. Tendo completado não somente o Ironman, como o Ultraman (10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84,4 km de corrida).
Em maio de 2023, quebrou um grande recorde pela 1ª vez. Na Bolívia, ele realizou a travessia dos 170 quilômetros do Salar de Uyuni em 33h4m10s, 22h mais rápido que o melhor número anterior. Este desafio leva em conta a vegetação desértica, com calor extremo durante o dia e frio negativo pela noite.
Pepe Fiamoncini é paulista, mas vive no Rio de Janeiro. Por mais que esbanje um currículo de longas aventuras, começou a realizar treinos esportivos durante a pandemia da Covid-19, em 2020. Em seu site, o atleta mostra os desafios já cumpridos, na mesma lista expõe as ideias futuras.
Um dos próximos capítulos, segundo ele, será escalar o Monte Everest sem auxílio de oxigênio extra e se tornar o 1º brasileiros a chegar ao cume sob esta condição.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário