“Brasília tem um carnaval potente”, diz secretário de Cultura do DF

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
Bloco das Montadas, Carnaval DF, Carnaval 2026

Durante o segundo dia de Carnaval do Distrito Federal, neste domingo (15/2), o secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, disse que a folia do quadradinho é “potente”.

“A gente está demonstrando que Brasília tem um carnaval muito potente. E o principal: um carnaval muito organizado, com segurança, acessibilidade, a gente está muito satisfeito”, ressaltou.

A fala ao Metrópolesocorreu durante o Bloco dos Raparigueiros, o qual Abrantes participou por alguns momentos. “Os blocos estão todos lotados e a economia está ativada, de forma que a gente consegue demonstrar que a cultura realmente consegue movimentar a cidade, tanto no entretenimento quanto no vetor econômico”, pontuou.

O secretário afirmou que espera que o Carnaval na capital continue em crescimento constante, com mais inovações.

“O retorno para a cidade é visível. A gente espera, cada vez mais, profissionalizar o Carnaval de Brasília”, detalhou Cláudio Abrantes.

Resumo do dia

Neste domingo (15/2), dois grandes blocos do DF se apresentaram. No palco montado no Museu da República, nem mesmo o calor espantou a multidão que curtiu o Bloco das Montadas.

Fundadora do bloco, Ruth Venceremos agradeceu a resposta positiva do público brasiliense ao convite do Bloco das Montadas. “Nós, que iniciamos em 2018 com a expectativa de reunir um pequeno grupo, hoje nos tornamos um dos maiores blocos do Carnaval de Brasília”, comemorou.

Do outro lado, próximo ao Teatro Nacional, o trio do Bloco dos Raparigueiros também reuniu o público, ao som de grandes clássicos do axé baiano.

Jean Costa, presidente do bloco, comemorou mais um Carnaval colocando o bloco na rua. “Muita felicidade, porque foi um ano tão difícil para a gente, mas, felizmente, conseguimos. Estamos comemorando o carnaval na paz, bem tranquilo, como vocês podem ver, e o nosso público sempre acompanhando”, comentou.

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *