
Câmeras de segurança registraram os últimos passos de Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, que foi encontrada morta e sem roupas em uma área de mata de Juatuba, em Minas Gerais, nessa terça-feira (10/2). Veja:
As imagens mostram o momento em que a estudante de psicologia sai do trabalho, no centro da cidade, na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Até lá, a jovem caminhou por diferentes pontos da cidade – primeiro, em áreas movimentadas e, depois, em locais mais isolados, próximo à Rua Santa Cruz.
Vanessa fazia o percurso em direção a uma parada de ônibus, com o objetivo de voltar para casa, em Pará de Minas, que fica a, aproximadamente, 35,9 km de distância de Juatuba. O último contato com a família ocorreu por volta das 14h de segunda-feira (9/2).
Após a psicóloga parar de atender ligações, parentes anunciaram o desaparecimento de Vanessa e passaram a pedir ajuda nas redes sociais para localizá-la.
Investigação
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dois moradores da região encontraram o corpo da vítima com sinais de violência e acionaram a corporação. Aos policiais eles informaram que passaram a procurar a vítima após a família divulgar que ela havia desaparecida.
Ainda de acordo com a corporação, a dupla chegou à área de mata após analisar vídeos que circularam nas redes sociais sobre a última aparição de Vanessa e identificar que, em uma das imagens, um homem a seguia. Ao acompanhar os últimos passos da jovem, os dois moradores acharam o local do crime.
Um deles entrou na mata em busca de pistas, enquanto o outro supervisionava a região com um drone. O que investigou o matagal encontrou uma calça jeans suja de barro e o corpo de Vanessa nu e com sinais de violência. Em seguida, o morador acionou o 190.
O nome do suspeito não foi divulgado, e ele não havia sido preso até a atualização da reportagem.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário