
Depois de concluído o desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, em breve irá começar a apuração do Carnaval de São Paulo. A ordem de leitura das notas, e a ata de punições, foram decididas pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) nesta segunda-feira (16/2).
A partir das 16h desta terça-feira (17/2), serão avaliadas as 14 escolas que participaram dos três dias de desfile do Grupo Especial no Carnaval de 2026.
As duas piores classificadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso no Carnaval de 2027.
Neste ano, as escolas do Grupo Especial serão avaliadas em nove categorias. Cada categoria conta com um time de quatro juradores e um suplente, que avaliam os cortejos em notas de 8 a 10.
Após a avaliação de cada uma das categorias, a menor nota será descartada e não vai ser incluída na soma do resultado final. A menor nota será considerada apenas em caso de empate na decisão da escola campeã: a agremiação com a maior pontuação entre as notas descartadas será declarada campeã.
Além de definir a escola campeã, a fase de apuração também vai determinar quais serão as participantes no Sábado das Campeãs, no dia 21 de fevereiro. Desfilarão as cinco escolas mais bem colocadas do Grupo Especial e a campeã e vice das duas divisões de acesso.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis
Deixe um comentário