
Nem mesmo o calorão que tomou conta de Brasília nesta terça-feira (14/3) de Carnaval impediu que os foliões curtissem o primeiro dia da folia no Distrito Federal. Com muita empolgação, o público caprichou nas fantasias e na animação para curtir o bloco Vai Quem Fica. A festa, que começou na Quadra 115/ 116 Norte seguirá até as 15h.
Veja:
Ao som de fanfarra, foliões se divertiram na quadra até o início da tarde. Ao Metropoles, a jornalista Andreza Andrade, 43 anos, disse que compareceu ao bloquinho com os filhos e o namorado.
Segundo ela, o Vai Quem Fica reúne famílias e é bem localizado para que as crianças possam se divertir em segurança
“O bloco reúne muitas famílias, crianças e é bem animado. Além disso, não precisamos ir para muito longe por ser um bloco da Asa Norte. É pura animação e participamos sempre”, declarou.
Apaixonada por fantasia, a jornalista aproveitou a folia vestida de Catarina. Segundo ela, a caracterização foi inspirada na apresentação do cantor Bad Bunny durante o intervalo do Super Bowl.
“Estou na vibe latina, que virou uma febre, né? Tenho familiares na Venezuela, então aproveitei para participar vestida de Catarina”, disse Andreza, que afirmou pular todos os carnavais.
“Amo carnaval e nunca deixo de participar. Sempre estou aqui no Vai Quem Fica e não perdemos uma oportunidade de festejar”, finalizou Andreza.
Aproveitando o meme das Havaianas que tomaram a internet no fim de 2025, a servidora pública Denize Bueno, 47 anos, e a família se vestiram como o chinelo para participar do bloquinho.
“Estávamos procurando algo legal e surgiu a ideia. Pegamos EVAs doados pelos vizinhos, por isso estão surrados, e produzimos as fantasias”, contou, aos risos.
Preparada para curtir o último carnaval antes da chegada da filha Maria Alice, prevista para nascer em março, a empresária Maria Eduarda Espíndola, 29 anos, se vestiu de abacate para curtir a folia.
Acompanhada do companheiro Tomás Maldonado, 31 anos – que estava vestido de Doritos, o casal pensou na combinação da comida guacamole para seguir o Vai Quem Fica. “Essa é a única oportunidade que tive na vida de me vestir de abacate. Procurei fantasias para grávida e surgiu a ideia”, disse, entre uma risada e outra.
“O Doritos é o acompanhamento do abacate e não faz sentido sem o abacate. Esse é a nossa última oportunidade de pular o carnaval sem a Maria Alice, mas ano que vem voltamos com ela no trio”, declarou Tomás.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) Não houve registros de ocorrências graves na primeira noite de folia.
Para ver a programação de todos os Blocos de Brasília, clique aqui.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário