Carnaval SP: veja ruas interditadas e esquema de transporte no feriado

Danilo M. Yoshioka/ Especial Metrópoles
A SPTuris divulgou uma lista com os objetos que os foliões podem e não podem levar nos blocos de Carnaval de São Paulo - Metrópoles

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou a lista das ruas que serão interditadas a partir deste sábado de Carnaval (14/2) para o desfile dos blocos em São Paulo. As interdições seguirão até o final da festa popular, na terça-feira (17).

Segundo a companhia, as vias que compõem os trajetos serão bloqueadas, com a implantação dos desvios de tráfego.

Além disso, as linhas e estações da Companhia Metropolitana de Trens Urbanos (CPTM), da ViaMobilidade e do Metrô de São Paulo funcionarão 24 horas a partir da madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14) para atender os usuários que curtirão os bloquinhos.


Ruas interditadas neste carnaval

Sábado (14/2)

Domingo (15/2)

Segunda-feira (16/2)

terça-feira (17/2)

A CET ainda não divulgou informações sobre interdições de vias nesta data.


Buscador de bloquinhos: use ferramenta do Metrópoles para escolher seu bloco por data, nome ou bairro.

Esquema do transporte público

Ônibus

A SPTrans e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) montaram uma operação especial para o deslocamento dos foliões durante o feriado prolongado. Entre as principais novidades, estão linhas exclusivas para o Sambódromo do Anhembi. No dia 15 de fevereiro, os passageiros poderão usufruir da gratuidade, com o “Domingão Tarifa Zero”.

Nos dias 14, 16 e 17 de fevereiro, a frota de ônibus será correspondente a de um sábado. Serão 6.843 veículos em circulação em 1.128 linhas. Já no dia 15, a frota operacional seguirá o cronograma de domingo, com 4.922 veículos em 1.042 linhas.

Nestes e nos dias 21 e 22, quando haverá desfiles de blocos carnavalescos em todas as regiões da capital paulista, técnicos da SPTrans estarão nas ruas monitorando as linhas e orientando motoristas e passageiros.

O passageiro poderá acompanhar as linhas e trajetos alternativos ao longo de todo o Carnaval neste site criado especialmente para a data.

Trens e Metrô

As linhas da CPTM (10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade) funcionarão 24 horas nos dias oficiais do Carnaval e do Pós-Carnaval. Durante as madrugadas de operação especial, a estação Palmeiras-Barra Funda permanecerá aberta 24 horas para embarque e desembarque. As demais estações de todas as linhas funcionarão na madrugada exclusivamente para desembarque e transferências.

As linhas 8-Diamente e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, terão estações abertas para entrada até meia noite e desembarques e transferências em funcionamento por 24 horas nos dias 13, 14, 15 e 21 de fevereiro. Nos outros dias, a operação ocorrerá normalmente, das 4h até meia noite.

O Metrô de São Paulo também terá operação especial para o Carnaval. As Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata terão funcionamento ininterrupto, com reforço operacional, ampliação da segurança e oferta de ônibus gratuitos para o Sambódromo do Anhembi.

Na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14), o sistema funcionará em operação 24 horas, com as estações Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, abertas para embarque e desembarque. As demais estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão abertas apenas para desembarque e transferência.

Já na madrugada de sábado (14/2) para domingo (15/2), todas as estações do Metrô ficarão abertas para o embarque e desembarque ao longo do período. Na madrugada seguinte, a operação ocorrerá nos mesmos moldes de sexta-feira.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *