
Em Nova York (EUA), uma história que poderia ter tido um final trágico teve um desfecho positivo graças à ação de dois bombeiros. Após um casal entrar na própria casa em chamas para resgatar o cão da família, os dois homens conseguiram retirar todos em segurança de dentro da residência.
De acordo com um portal americano, o incêndio ocorreu na noite da última segunda-feira (9/2). Justin Crowl, chefe do Corpo de Bombeiros de Ringgold, contou que chegou no local por volta das 19h e viu a mulher voltando para dentro da casa em chamas. Em seguida, o marido foi atrás dela.
O resgate
Justin e o parceiro Dustin Woods, também chefe da corporação, foram os primeiros a chegar na ocorrência. Sem hesitar, os dois agiram rapidamente e conseguiram resgatar os moradores. “Mais três minutos e o resultado teria sido muito pior. Este incêndio poderia ter resultado em duas mortes”, disse Crowl.

Desesperado, o casal queria salvar o próprio cão, que, felizmente, sobreviveu após escapar sozinho. Segundo os bombeiros, tanto a mulher quanto o homem sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos no local, já que também inalaram fumaça.
A equipe recebeu o chamado enquanto realizava um treinamento geral, e por isso conseguiu chegar à casa rapidamente — o que foi fundamental para o desfecho positivo. Os oficiais permaneceram no local até cerca de 1h da manhã, e um bombeiro também se feriu após ser atingido pela neve que caiu do telhado.
A residência foi considerada perda total e a causa do fogo ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário