Caso de gata arremessada de 12° andar de prédio em Curitiba choca a web. Veja vídeo

PCPR/Divulgação
Foto colorida da gata arremessada de prédio

Vítima de maus-tratos, uma gata foi arremessada do 12° andar de um prédio em Curitiba, no Paraná. A suspeita é a própria tutora, presa em flagrante na última quinta-feira (5/2), em ação conjunta das polícias Civil (PCPR) e Militar do Paraná (PMPR). O crime inflamou o debate na web sobre a onda de ataques contra animais que vem acontecendo no país.

De acordo com Guilherme dias, delegado responsável pelo caso, testemunhas flagraram a suspeita arremessando o animal depois de ouvirem diversos gritos da gata, que já estava sendo agredida. 

Entenda

“Antes de ser arremessada do andar pela sua tutora, ela estava sendo torturada e é por isso que as testemunhas colocaram a cabeça para fora, porque estavam escutando os gritos de terror dessa gata, e aí verificaram o momento exato em que ela arremessa”, detalhou o delegado.

Os vizinhos acionaram as autoridades policiais, que prenderam a mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos. A identidade dela não foi divulgada. Após sobreviver a queda, o animal foi levado para o veterinário. A Polícia Civil informou que a pet sofreu ferimentos graves.

Devido a altura a qual foi arremessada, a gata teve traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia na região da bexiga. “De acordo com o neto da suspeita, […] ela não gosta de gatos e agressões contra animais eram frequentes.”

A gatinha será colocada para adoção depois que se recuperar completamente. “Agora ela vai passar as próximas horas recebendo tratamento, amor e muito carinho para que a gente possa salvar sua vida e, futuramente, ela possa ter uma nova família”, concluiu o delegado.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *