Cidade onde secretário atirou em filhos teve tragédia política

Reprodução
Imagem colorida

A cidade de Itumbiara, no Sul goiano, foi impactada nesta quinta-feira (12/2) pela tragédia envolvendo o secretário de Governo do município. Thales Machado atirou contra os dois filhos e na sequência tirou a própria vida. Uma das crianças, de 12 anos, morreu, e a outra, de 8, está internada em estado gravíssimo. Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo (UB).

No entanto, há 9 anos outra tragédia chocou o município e o país com o atentado contra o então candidato à prefeitura José Gomes da Rocha, mais conhecido como Zé Gomes (na foto em destaque com camiseta tricolor).

O crime aconteceu em plena luz do dia no dia 28 de setembro de 2016, quando Zé Gomes participava de uma carreata junto com deputados e apoiadores quando foi atingido por um tiro. Ao lado dele estava o então vice-governador e governador em exercício de Goiás, José Eliton, que também foi alvejado.

O autor do crime foi Gilberto Ferreira do Amaral (na foto com camiseta azul), que à época era servidor público da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara.

Gilberto vinha numa pista contrária à da carreata, se aproximando da carreata de Gomes de modo que parecia que o iria cumprimentar. Todavia ele sacou um revólver e disparou contra Zé Gomes que foi baleado e morto.

Além do candidato a prefeito, foi morto também o Cabo Vanilson, da Polícia Militar, que conseguiu neutralizar o próprio atirador.

Investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás apontaram que o homicídio foi premeditado. Porém foi constatado que não havia motivação política, mas motivação pessoal junto com um surto psicótico.

A prefeitura tinha uma dívida trabalhista com Gilberto.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *